Lula é autorizado a ir ao velório e enterro do neto, por Blog do Esmael
Jornalista de O Globo, Ancelmo Góis, postou a nota informando do acontecido às 12h20. Arthur entrou em óbito às 12h11. Vários familiares souberam da notícia pela publicação - por Renato Rovai, na Revista Fórum - 01 DE MARÇO DE 2019, 13H31
Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, faleceu às 12h11 no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André. Era filho de Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
O menino tinha dado entrada na sexta-feira pela manhã no hospital com febre alta. Foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e acabou não resistindo.
Uma morte é sempre um pouco uma tragédia em nossa sociedade. Não somos preparados para lidar com ela. A morte de uma criança nessas condições é algo dilacerante. O menino Arthur morreu às 12h11. Seus familiares mais próximos eram os que estava no hospital e ficaram sabendo praticamente ao mesmo tempo que o jornalista de O Globo, Ancelmo Góis, que postou a nota informando do acontecido às 12h20. Ou seja, o jornalista apurou e escreveu a nota em nove minutos.
Os familiares que não estavam no hospital souberam da morte de Arthur a partir do vazamento da notícia, quase que certamente, por parte de algum médico ou funcionário do grupo D´Or.
A mesma coisa ocorreu com Dona Marisa. Médicos e funcionários do Einstein vazaram inclusive imagens de exames realizados na paciente. Tudo porque ela era esposa de Lula. Agora fizeram o mesmo com a morte de uma criança de sete anos.
Isso não tem nada a ver com a notícia, mas faz parte da tragédia. Quando em audiência Lula pediu a Moro que devolvesse ao menos o Ipad do seu neto que tinha sido apreendido pela Polícia Federal, era o Ipad de Arthur.
Renato Rovai, Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.
Devolvam o ipad dos netos de Lula; Moro se faz de sonso
O ex-presidente Lula (PT) foi autorizado, nesta sexta-feira (1), a sair temporariamente da prisão, na Polícia Federal em Curitiba, para ir ao velório e enterro do neto.
Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta manhã, em decorrência de uma meningite.
A autorização foi concedida com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a previsão de saída temporária de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes.
Lula seguirá para São Paulo em aeronave do governo do Paraná, cedida a pedido da Polícia Federal, pelo governador Ratinho Júnior (PSD).
URGENTE: LULA DEIXARÁ A PRISÃO AINDA HOJE, por Esmael Moraes em 01/mar/2019
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará a prisão, em Curitiba, ainda na noite desta sexta-feira (1º).
Lula conseguiu autorização para ir ao velório do neto com base da Lei de Execução Penal, que permite ao preso comparecer em velórios e enterros de parentes.
__________________________________________________________
Blogueira comemora a morte do neto de Lula - por Renato Rovai em 01 DE MARÇO DE 2019, 15H42
Alessandra Strutzel, que se diz blogueira e youtuber, Classificou a morte do neto de Lula, de apenas 7 anos, como uma "boa notícia"; dezenas de pessoas têm feito o mesmo. Saiba como denunciar
Fórum reuniu prints de algumas dessas postagens. É possível denunciar cada uma delas através da plataforma em que foram postadas, como Facebook e Twitter, e também através do site SaferNet, que recebe denúncias anônimas e dá assessoria jurídica para os mais diferentes tipos de violações nas redes.Alessandra Strutzel, por exemplo, comemorou. “Pelo menos uma notícia boa”, postou em seu Facebook com um emoji de coração e um rosto feliz. Strutzel se diz “blogueira” e “youtuber”.
Como muitos dos seus seguidores questionaram a publicação, ela removeu a postagem, não antes de prints de espalharem pelas redes. Dezenas de outras pessoas fizeram comentários maldosos com a notícia. Boa parte deles ironiza o fato de o ex-presidente Lula querer “se aproveitar” da morte do neto para sair da prisão.
Confira abaixo neste link AQUI:
__________________________________________________________
Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF